Crítica estruturada em trio - StoryBoard + Vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=qjz6ipPjm7c
Trio 1: Luiza Cortines, Bernardo Rocha, Raphael Damasceno
Ao observar os dois storyboards e o vídeo é possível ver uma coerência entre as três produções, uma vez que não houveram muitas alterações do primeiro projeto até o vídeo, o que demonstra um bom planejamento inicial. O primeiro storyboard está bem organizado, os desenhos e a ordem estão bem claros e bem trabalhados e já ouve uma preocupação em mencionar que haveria uma música para acompanhar as cenas. O único ponto que não agradou tanto foi a organização desequilibrada dos quadros, de modo que as duas primeiras filas possuem 4 quadros e a terceira somente 1. Mesmo assim, acredito que o resultado do primeiro storyboard a mão ficou muito satisfatório e de fácil compreensão.
Já no segundo storyboard o trio trabalhou uma exploração mais estética ao acrescentar novos elementos ao projeto. Entretanto, o desenho de borda de filme analógico na lateral e o escrito “STORYBOARD” ao fundo não ficaram tão harmônicos e não agregaram tanto no projeto, pois passaram uma ideia de decoração genérica, dado que não possuem uma relação expressa com o vídeo final. Além disso, o uso de quatro fontes diferentes, o alto contraste entre o fundo bege e os textos e bordas dos quadros, tal como a mistura entre fotos e desenhos a lápis tornaram o storyboard um pouco confuso, visualmente pesado e menos harmônico.
Por fim, ao analisar o vídeo é notável que o trio obteve um bom resultado. As imagens selecionadas estão se transformando e modificando com transições bem executadas e o efeito utilizado ao final para distorcer a última imagem tornou o vídeo interessante, entretanto nos momentos em que ocorre um zoom intenso, as fotos ficam com baixa qualidade, um pouco pixeladas. Além disso, o áudio usado em todo o vídeo ornou com a parte visual e agregou muito a ideia abstrata muito bem executada no projeto, contudo roubou um pouco a cena e tirou a atenção das imagens.
Comentários
Postar um comentário